Não quero deixar de escrever aqui os votos de parabéns para o Carlos, que apesar de longe, é como se estivesse aqui.
Grande abraço, meu, da Natália e do Afonso (já tem 1,3 Kg e uma foto!!).
Não quero deixar de escrever aqui os votos de parabéns para o Carlos, que apesar de longe, é como se estivesse aqui.
Grande abraço, meu, da Natália e do Afonso (já tem 1,3 Kg e uma foto!!).
Hoje é dia de festa para dos 113´s, o Carlos Veiga, está mais experiente e festeja hoje esse acumular da experiência...ahah Pena não podermos estar todos juntos a festejar, pese fisicamente ser impossível, espiritualmente tamos sempre juntos e como tal considero os parabéns dados...
Por agora tenho 3 pessoas em minha casa a quem dar os parabéns, por isso vou festejar com a família, pois já não vinha a casa desde a queima!
Aproveito para dizer que a queima foi muito boa, e que tenho novidades para vos contar que ficarão para outra altura mais apropriada!
Um grande abraço de Portugal para a Suíça!
Oi amigos, andei um pouco desaparecido, mas estou de volta.
Desde o nosso jantar Março que não tinha nada de interessante de novo para contar, sempre a rotina...
Esta semana que passou foi tempo de quebrar a rotina. Eu e a Dora embarcámos numa viagem que para mim era sonho de criança, sonho esse exacerbado nas aulas de Antiguidade Clássica do Dr. Ribeiro Ferreira (lembras-te Feirão?): Um Cruzeiro às ilhas gregas e não só.
Começou no sábado dia 8, fomos de carro até Veneza, e depois de algumas horas a visitar a cidade, apanhámos o navio "Costa Victória", nós e mais quase 3000 pessoas e mais 800 tripulantes!! Uma autêntica cidade que tem tudo desde casino, teatro, discotecas, spas... E uma organização a roçar a perfeição, não falha nada!
A primeira paragem foi no domingo dia 9 em Ancona, que como grande parte de Itália tem muito que ver, depois seguiu-se um dia inteiro no mar, passando do Adriático ao Mediterrâneo para acabar no Mar Egeu.
Na terça de manhã visitámos Santorini, uma ilha que vive sempre com a sombra do seu vulcão (para muitos historiadores foi a sua brutal erupção e consequente tsunami que acabou com a civilização minóica em Creta). Seguimos depois para Mykonos onde chegámos ao fim da tarde, é uma ilha linda, óptima para férias e que, apesar de todo o turismo, não perdeu autenticidade. É dotada de belas praias com uma água como cristalina e quente. Em frente a Mykonos está Delfos, o centro espiritual da Grécia Clássica, infelizmente para também poder visitar Delfos era necessário mais tempo...
Partimos então para o Pireu onde chegámos na quarta de manhã a Atenas, uma cidade horrivelmente feia e suja...
Em Atenas salva-se a Acrópole, que está a ser recuperada e a sua visita vale todo o dinheiro do mundo, ali está o berço do nosso modo de vida, da nossa civilização...
De volta ao barco seguiram-se mais 24 horas de viagem até à ilha de Corfou para onde Aquiles foi descansar a seguir a Tróia, recebido nos braços da princesa Nausicaa.
De Corfou viajámos para Dubrovnik na Croácia, uma belíssima cidade Muralhada, também muito bem cuidada.
Com o regresso a Veneza acabou uma viajem que para mim era um sonho e agora tornou-se uma realidade.
Claro que quem não queria sair do barco para visitar tinha muito por onde se distrair...
Aqui ficam algumas fotos:
Veneza
Um antiteatro romano em Ancona
Santorini
Uma imagem de marca de Santorini: os seus burros! (Mais burros juntos só no Estádio do Dragão) ;-)
Acrópole
Corfou
Dubrovnik
Olá a todos! Como era habitual por esta altura do ano, levava para Coimbra algumas caixas de cerejas ou então o Daniel passava por S. Martinho para as vir buscar. Este ano as minhas cerejeiras estão um pouco preguiçosas. Só perto do fim do mês é que eu tenho algumas. Quando isso acontecer digo alguma coisa e depois só têm de avisar quando quiserem vir cá buscá-las.
Abraço.
Malta tenho andado sem net, logo não pude andar em cima do acontecimento até hoje, mas espero que não volte a ter esse tipo de problemas!
Agora vou mandar o cartaz deste ano da queima, e de resto já sabem que podem vir quando quiserem, eu espero por vocês!