sexta-feira, abril 25, 2008

Menos de uma semana para a Queima...

Então, camaradas?! A Queima aproxima-se, quem fica aí de fim-de-semana? Qual é o dia do início ao certo? Este ano parece que vão fazer um desvio à tradição, não é? A serenata e o cortejo vão ser em dias diferentes... Não há jantar? Gostava de ir aí, rever a muy formosa cidade, reviver velhos tempos e reencontrar os amigos, não de sempre, mas para sempre!!! Não sei se tenho "pedalada" para ir ao parque nos moldes de antigamente, mas gostava de viver um pouquinho para ver se voltam alguns resquícios de outrora. Quem sabe se não encontro alguma daquelas donzelas que me faziam sonhar, nos meus tempos de puerilidade!!! Uma jantarada, um vinho verde, "aquele convívio" (com este tempo maravilhoso) - estas palavras lembram-me qualquer coisa, que sentimento espetacular, "Que saudade!!!". Tanto tinha para escrever... Escrevo isto no dia 25 de Abril, um dia muito importante para o nosso país; há pouco estava a ver o noticiário e deparei-me (não é que eu já não soubesse) que as pessoas estão cada vez mais estúpidas, burras e fúteis, não sabem o que se comemora neste dia nem a sua suprema importância para este país cada vez mais provinciano e atrasado intelectualmente (aparente contra-senso)... Este é um dia para celebrar e recordar, pois o país sofreu muito nas mãos do regime arcaico que foi deposto. Apesar da DEMOCRACIA estar a definhar, 25 de ABRIL SEMPRE. Espero que seja até para a semana camaradas.

1 comentário:

Vitor disse...

pois é aproxima-se a keima e em principio havera uma jantarada sim em casa como manda a tradiçao...eu ficarei os fins de semana e o resto do pessoal ficara pelo menos o primeiro, pois a serenata é de sexta pa sabadoe o cortejo no domingo.
apareçam ex-residentes
abraços