domingo, outubro 26, 2008

Já estou na Suíça!!

De facto, dou mérito aos emigrantes que têm na sua vida dezenas de viagens como aquela que fiz ontem... Não é fácil.
Parti de Murtede as 5:30 da manhã, duas horas depois já estávamos (a mãe da Dora foi a minha companhia) em Espanha, claro que parámos antes da fronteira para o belo do café. Espanha é no mínimo um país desolador até aos Pirinéus, muita planície castanha, estações de serviço que mais parecem tiradas dum filme de terror, salvam-se mesmo os Pirineus e a fantástica experiência de ouvir rádio em basco!
Entrados em França, devo dizer que a paisagem não é muito diferente de Portugal e a quantidade enorme de camionistas portugueses dão-nos um sentimento de que não estamos assim tão longe de casa. Nesta altura já iam 12 horas de condução só com duas singelas paragens.
Até Bordéus é sempre a andar e o pior vem a seguir quando as placas indicam que Lyon está a 560 km, é frustrante, tem que se atravessar França inteira na transversal...
Até Lyon não se passa nada, só mesmo o flash de um radar de estrada (duvido que a multa me chegue a casa, lol).
De Lyon a Genéve é um pulo e de Genéve a Monthey outro.
20 horas a conduzir para iniciar aquela que espero que seja uma bela aventura de vida!!
Quanto ao 113, as saudades já são imensas (agora compreendo melhor o Bruno), Coimbra é sinónimo de grande vida, uma vida que foi deixada para trás. É como o Blog diz: "afinal Coimbra é só um local de passagem, marcante é certo, mas ainda assim apenas um local de passagem".
Um abraço a todos, espero poder estar no casamento do Daniel - Pelo menos os bilhetes de avião já estão comprados -, mas vai depender da disponibilidade do trabalho que conseguir.
P.S: Parabéns Vasco, ontem não tive possibilidade de te desejar um bom aniversário.

Sem comentários: