Andava tão comprimido
Mal podia respirar
O ano estava cumprido
E a raposa a espreitar
O pai escreveu-lhe da terra
Então, filho, o teu estudo?
Afonso não deu resposta
Pobre rapaz estava mudo (bis)
Ó Afonso,...
Olha a sebenta
Olha que o ano rebenta
E começou a estudar
Horas e horas sem fim
Até esqueceu namorar
Afonso, pobre de ti
O tempo era sempre pouco
E o livro tão comprido
O Afonso andava louco
Ai, mais um ano perdido (bis)
Lá regressou a casa
Tão triste, quase a chorar
O pai fez-lhe uma festa
Por o seu filho chegar
Meu filho, já és doutor!
Disse o pai todo possante
Ó pai, eu sou doutor!
Eu sou um grande estudante! (bis)
sexta-feira, fevereiro 29, 2008
AFONSO
quinta-feira, fevereiro 28, 2008
Vira de Coimbra
Fui encher a bilha e trago-a (bis)
Vazia como a levei (bis)
Mondego que é da tu’água (bis)´
Que é das preces que eu chorei (bis)
Ó laranjais de Coimbra (bis)
Não torneis a dar laranjas (bis)
Quem comigo as apanhava (bis)
Já lá está nessas estranjas (bis)
Dizem que amor de estudante (bis)
Não dura mais que uma hora (bis)
Só o meu é tão velhinho (bis)
Qu’ inda se não foi embora (bis)
O estudante de Coimbra (bis)
Mora por baixo da ponte (bis)
Por causa das raparigas (bis)
Muito sapato se rompe (bis)
Coimbra p’ra ser Coimbra (bis)
Três coisas há-de contar (bis)
Guitarras, tricanas lindas (bis)
Capas negras a adejar (bis)
Se Coimbra fosse minha (bis)
Como é dos estudantes (bis)
Mandava-lhe pôr no meio (bis)
Um vaso de diamantes (bis)
quarta-feira, fevereiro 27, 2008
O "blog" está de cara lavada
Não sei se gosto desta nova cara do nosso "blog", é muito claro - pode ser que com o tempo que me habitue. Já estava habituado àquele tom mais escuro. Pois é amigos, não deu para ir até Coimbra, a vontade era muita com vocês sabem, mas não deu; ainda ontem estava a relembrar-me de algumas coisas: alguns lugares pessoas, cheiros, alguns sentimentos que parece que se evaporaram, mas esporadicamente, quando menos espero, parece que alguns voltam, ainda que por uma décima de segundo; por vezes pareço uma pedra, não há nada cá dentro. Nada como uma borracheira para me tornar um autêntico bébé lamechas, irresponsável e doido, mas apanhei uma "chiva" há pouco tempo que me deixou marcas, a sanita que o diga, ela foi testemunha. Segunda-Feira começa uma nova etapa para mim, espero que corra tudo bem, mas mal que possa voltarei a Coimbra para matar as saudades que me atormentam. Grande abraço, quem me dera estar aí. Grande abraço, capas negras!!!
Nova Imagem
Ciao amiguinhos
ola pessoal, espero que esteja tudo bem por Portugal, aqui em italia ja começa a fazer calor, depois de tanta chuva e de tanto frio ja faltava um pouco de sol, o 2 semestre já começa a bombar e esta, por enquanto a correr bem. prometo que meto um post maior quanto tiver mais tempo. parabéns Ruben o meu preferido companheiro de quarto, tive mais sorte com ele do que ele comigo, mas acho que as coisas são assim em Coimbra, principalmente quando os quartos são duplos. parabéns também para ti bruno tens um futuro brilhante a tua frente por isso da-lhe forte e não o desperdices o amor verdadeiro eventualmente aparecerá. um abraço a todo o cento e treze.
algumas fotos:
segunda-feira, fevereiro 25, 2008
Parabéns
Pois vim aqui a esta hora da madrugada (3h47) para dar os parabéns ao Ruben e ao David.
Que tenham um excelente dia na companhia dos vossos amigos e familiares,se possível.
E espero também que amanha o nosso "Pequeno Hitler" pague uns copos.
Um grande abraço para os dois.
quinta-feira, fevereiro 21, 2008
Não deu para ir até Coimbra
Com muita pena minha, como devem saber, não deu para ir até à Lusa Atenas. Dinheiro, aniversário do meu irmão, necessidade de preparação fisica para a recruta... fizeram com que ponderasse e não pudesse ir aí. Fica para uma próxima, peço desculpa. Hoje (20 de Fevereiro) o meu irmão faz dez anos, quem diria, o tempo passa tão rápido, ainda parece que foi ontem que ele nasceu...
segunda-feira, fevereiro 18, 2008
Já recebi a carta convocatória
É oficial, recebi a carta convocatória e a especialidade, como esperado, é Direito. Dia 3 de Março começa o curso em Vendas Novas. Resta saber quando vou a Coimbra festejar, talvez amanhã, mas ainda estou a pensar. 1 abraço.
domingo, fevereiro 17, 2008
Já tinha idade para ter juízo
Estou aqui com uma ressaca, que dor de cabeça! Já tinha idade para ter juízo, beber injustificada e irresponsavelmente só nos dá dor de cabeça. O álcool é um "filho da mãe", para que me meti nos copos? Já não estou em Coimbra, já não tenho vinte anos; sei claramente o que é esta m&#%@. Não digo que não bebo mais, aliás, era o que dizia sempre em Coimbra quando apanhava a p&$#, mas tenho de ser mais responsável, pela minha saúde.
quinta-feira, fevereiro 14, 2008
Impressionante
No ano em que (finalmente) a nossa faculdade (medicina) optou por fazer as inscriçoes para os exames on-line, para variar nem tudo corre bem...ou seja quase nada corre bem: as pessoas inscrevem-se e n recebem comprovativo, muitas nao sabem se tao ou nao inscritas, outras e porque nao se podem inscrever a qualquer altura esquecem-se de fazer a inscriçao, o que atendendo ao stress dos exames é compreensivel...
Mas tudo isto piora se acontecer o que aconteceu a um colega meu, ora vejam: nao é que o rapaz se increve para o exame e como ja disse anteriormente n recebe o comprovativo, entao vai ao site dsas inscriçoes para confirmar a sua inscriçao ao nao... no site nao aparece nada e entao esse meu colega telefona para os serviços da faculdade para confirmar a sua inscriçao. A resposta foi negativa! O rapaz tem que voltar para o recurso porque ja perdeu a primeira oportunidade de fazer o exame... Ate agora tudo normal nao fosse no dia seguinte, o dia do exame, nas pautas com as salas em que cada aluno vai ficar o nome dele la estar, e mais estranho ainda ele ter sido chamado, mas como la nao estava porque lhe tinham dito que nao valia a pena ir porque nao estava inscrito, ele perdeu uma grande oportunidade de "limpar" uma cadeira.
depois de tudo isto eu pergunto sera assim tao dificil de verificar o nome de uma pessoa??? sera que so uma pessoa muito competente seria capaz de tal tarefa??? isso nao sei, mas que ha pessoas sem competencia para tal, la isso ha!!! quem me trabalhar 5 horas por dia e ganhar o que eles ganham!!! para fazer o que eles fazem...
Estive em Coimbra por pouco tempo
Hoje fui até Fátima e Benedita - negócios, nada de religião - com um colega meu e à vinda para cima parei por Coimbra para jantar; não disse nada ao pessoal porque foi mesmo muito rápido e não deu para mais nada, a vontade de ficar e de rever os amigos era muita, mas já era tarde e ainda tinha cerca de 100 Km a conduzir para Norte. Fui jantar ao safari, na Avenida dos Combatentes, e depois passei pela Praça da República, nem parei, que agonia, estar às portas do paraíso, ter bilhete para entrar e não poder fazê-lo, tive de "voltar para trás". Contudo, se tudo correr bem, para a semana vou para aí matar saudades. e aí ninguém me pára. Carpe Vino.
terça-feira, fevereiro 12, 2008
Finalmente acabou!!!
mais uma epoca de exames que passou e com o dever cumprido!!! (pelo menos ja recebi as notas de tres dos exames e hoje acabei fazendo o ultimo, que ate me correu bem, por isso nao deve haver problemas quanto a este...eheh). Tudo correu assim tao bem graças á paz de espirito que esta casa nos envolve e quer nos permite ter a paz de alma necessaria para estudar...(isto apesar das obras mm aqui ao lado, mas enfim...).
agora venha o jantar prometido...sera de arromba certamente!!! e depois de uma tao dura e desgastante epoca de exames, nada melhor do que uma jantarada para fazer o "reset" destes ultimos dois meses!!!
parece que sera ja na proxima terça...espero que m mantenham ao corrente das novidades agora que para umas mais que merecidas MINI ferias...lol eu k vou neste preciso momento no comboio a escrever este post, mas claro so o publicarei quando finalmente chegar a casa!
um abraço e até para a semana!!!
segunda-feira, fevereiro 11, 2008
Os meus anos
Estando os meus anos a chegar, espero que nos reunamos todos
para um jantar de arromba para o qual conto com a presença de todos os residentes e ex-residentes.
Todos os colaboradores deste blogue também estão convidados...
Jantar da Queima - 2003
Estava eu a fazer um "zapping" quando me deparo na RTPN com uma reportagem sobre Coimbra, mais particularmente sobre a Queima das Fitas de 2007; das imagens que estão a passar, aí "detectei" algumas caras, lugares e situações conhecidas. Aqui fica um jantar da Queima histórico. O Daniel este ano teve um acidente à vinda, não pôde estar presente. Se tudo correr bem, daqui a uma ou duas semanas estarei aí.
Mais notícias
Para quem não tem tido grandes notícias do homem, eu venho avisar que ele está bem. Curado.
Se ainda não perceberam falo do David. Falei com ele há poucos dias e ele vai fazer uma TAC de controlo, mas parece estar tudo a correr bem (como se esperava!).
Ao que parece já me fará companhia nas viagens ao Domingo prá semana.
Mais um pró jantar...
Sondagens
Eu gostaria de escrever esta mensagem para todos os 113's, mas sei que uma boa parte deles não vai ler.
Por isso serei directo: Iremos fazer um jantar agora no fim das frequências, como a maioria assim o determinou. Portanto, Brono e Papa combinem lá qual o dia que dá mais jeito para voçês. Nós estaremos por cá. Apareçam.
Os outros (Feira, Ricardo, Feirão,...) sei que não vão ler isto por isso...
Não tenho sono - parte II
Acabo de rever o filme "América proibida", que é excelente, contudo comecei a vê-lo a estas horas tardias na esperança de "ganhar" sono, o que se revelou infrutífero. Ultimamente não sei o que passa comigo, são noites seguidas sem conseguir dormir a horas decentes. Será que o problema disto tudo serão as quantidades de chá (de variadas qualidades) com mel que eu tomo ou serão os agriões?! Provavelmente não, a verdade é que, a esta hora, ainda estou para aqui a escrever. O que fazia falta, se calhar, era uma grade de ceveja, aí, certamente dormiría como um anjinho. Daniel, no outro dia (Sexta-Feira) passei pela tua terra: Polvoreira - encontrei a placa, foi pena não ter parado para tirar uma foto, tal como quando fui às Papagovas - e por Covas, ainda pensei ir lá fazer-te uma visita mas não estava sozinho e podias ainda não ter vindo de Coimbra. Grande abraço, se puder, como combinado, tentarei dar um salto por Coimbra nas próximas semanas.
sexta-feira, fevereiro 08, 2008
Lá se foi o meu cabelo
Hoje foi a terceira vez na minha vida que rapei cabelo; a primeira foi quando o meu irmão nasceu; a segunda foi no meu ano de caloiro, no julgamento de praxe; esta, a terceira, por motivos profissionais, "lol". Pareço um exilado, mas há coisas bem piores... Está a dar na RTP1 o filme "Hotel Ruanda", retrata claramente que neste mundo somos uns privilegiados, apesar de todas as nossas pequenas amarguras.
quarta-feira, fevereiro 06, 2008
É sempre a mesma coisa!
Já estou farto de ver Portugal jogar com a Itália e perder sempre (quando jogamos com a França também é igual - estas são as nossas bestas negras). Para quando uma vitória da selecção portuguesa? É pena, tanto talento desperdiçado. O Ronaldo foi metido no bolso, aqueles "mafiosos" só defendem e ao mínimo deslize do adversário não facilitam.
domingo, fevereiro 03, 2008
Quem poderá compreender as mulheres?...
Acabei de chegar de uma noite de poucos copos mas não consigo dormir, não sei porquê mas certos pensamentos me assolam. Quem poderá compreender as mulheres? Cada vez está pior, será que vocês sabem o que elas querem? Primeiro dizem que é o amor verdadeiro, mas ao que parece o "amor verdadeiro" vem mascarado de Euro ou pintado de ouro, e ainda é melhor se andar de BMW ou de Mercedes. Onde está a honestidade? Isto anda podre. O homem hoje para além de amigo tem de ser psicólogo, quem as compreende? Quando uma pessoa é sincero e quer encontrar alguém que nos preencha, sem hipocrisias, mais tarde ou mais cedo acabamos por ser cabrões. será que todos os homens são iguais? E as mulheres, será que se querem passar por coitadinhas? Onde estão as mulheres sinceras, honestas e amigas, não aquelas oxigenadas, superfluas que só querem alguém que tenha dinheiro e que daqui a quinze ou vinte anos estão arrependidas mas que contudo continuam com o casamento só por interesse. Nestes anos de vida tenho tido sorte com os amigos, por acaso tenho de agradecer este aspecto da minha vida, quer amigos de infância quer amigos da Universidade, pessoas que são como irmãos e que podem contar comigo para sempre, pessoas por quem era capaz de dar tudo, tive sorte!!! Tive sorte de encontrar das pessoas mais honestas e verdadeiras que se podia encontrar, pessoas que para sempre poderão contar comigo. Será que poderei contribuir de alguma forma? Talvez, não sei, em tudo o que puder ajudar, dentro da minha insignificância. A vida é assim, para além dos amigos tive uns pais espetaculares e um irmão de apenas 9 anos, no âmbito da sua puerilidade que me fazem ser feliz acima de qualquer $. Um irmão que no fundo da sua inocência se encosta a nós quando está prestes a dormir e brinca connosco, chamando-nos de qualquer coisa pueril, mas que nos faz sorrir dissimuladamente, para não nos abrirmos de forma tão clara. E onde está Deus neste contexto quando ouvimos falar de casos de crianças que estão no IPO, sem culpa nenhuma, com idades mais precoces que o meu irmão. Que mal elas fizeram? Se Deus porventura existisse, porquê? Grande abraço, muitas coisas teria para dizer mas já não me lembro e o sono já aperta,,,
sábado, fevereiro 02, 2008
Carnaval
Estamos prestes no Carnaval, uma época de muita alegria e folia, sobretudo para as crianças. Apesar de ser uma época divertida, em Portugal chega a ser ridículo, grande parte das terras adopta o Carnaval segundo os padrões Brasileiros; onde estão as tradições Portuguesas? Em muitas terras, como na Mealhada, em Ovar, em Sines... parece um circo, totalmente deslocado da tradição nacional: batuques; pandeiretas; cantigas Brasileiras irritantes, extremamente repetitivas; as mulheres totalmentes "descascadas", com um "frio de rachar" - este é o único traço positivo, mas não deixa de estar fora do seu local original, é que no Brasil, aí sim, é Verão e se justifica. E algumas destas terras costumam dizer que se trata do "Carnaval mais Português de Portugal", só por não estarem aí actores/actrizes Brasileiras sendo substituídos pela corja da(o)s actrizes/actores nacionais. É, contudo, de louvar os sitios onde o Carnaval é espontâneo e toda a gente se mascára conforme a sua vontade, à boa maneira nacional, como em Torres Vedras, ou da mais tradicional Podence, em Trás-os-Montes, com os caretos. Atenção!!! Isto não é xenofobia, é apenas uma reflexão sobre as cópias, como toda a gente sabe: " a cópia sai sempre pior que o original". É mais uma das marcas do atraso cultural Português. Copia-se tudo, em vez de olhar para o que de bom há em Portugal. Nem tudo o que vem de fora é bom e depois temos que olhar também se se adequa à realidade Portuguesa. Bom Carnaval.