Então pessoal?! Na semana passada realizou-se mais um jantar do clã 113. Infelizmente, mais uma vez, mas justificado por razões geográficas, não pude estar presente. Quem me dera estar aí. Que saudades! Um vinho verde com este calor, com os amigos na galhofa, deixava-me extasiado. Não tenho participado muito nos últimos tempos no "blog" por preguiça, pela praia, pela lentidão da "net", apesar de a ter no trabalho... Contudo não deixo de ver o "blog" quase todos os dias, o problema é que também, talvez por causa das férias, anda muito parado. Dia 12 de Setembro vou ao continente, volto a Ponta Delgada dia 21. Nesta altura gostava de ir a Coimbra, o sentimento de nostalgia assalta-me constantemente. Só quem estuda ou estudou em Coimbra percebe este sentimento, pode estar adormecido, mas quando volta, é inexplicável. Como explicar um sentimento que se impregnou na nossa alma, uma ideia, uma cidade, uma canção, tudo misturado com os amigos, as tricanas, a juventude, a história, a tradição, a inocência? Não vejo isto em mais lado nenhum, digam o que disserem, podem tentar copiar, mas Coimbra é única, as outras tentam copiar, mas todos sabemos que a cópia nunca iguala o original. Falam, por exemplo, que Coimbra é passado, que no Porto é que se praxa. Mas a tradição é mais do que a praxe, não se limita à praxe sanguinária de universidades neófitas. A praxe em Coimbra é apenas uma pequena parte dum grande universo, não se resume a esta. O exemplo da praxe é o 113, pois aqui sempre existiu a verdadeira amizade e integração. Se assim não fosse este "blog" não existia. Quem viesse era sempre bem-vindo e ajudado em tudo, com a maior sinceridade. Que melhor praxe que ir para os copos confraternizar, fossem caloiros ou doutores e nada de praxes sanguinárias de frustrados e frustradas que não tem nada que fazer. As pequenas praxes e partidas sempre existiram, senão não estavamos em Coimbra - e é bom que continuem. Bonito, bonito era fechar os caloiros nas varandas do primeiro andar e atirar-lhes água do segundo andar... E as guerras de água? Muito há para contar e recordar, mas a maioria de nós já passou o testemunho e são os mais novos que engrandecem esta muy nobre academia. Briooooooosa. Grande Abraço Capas Negras.
domingo, agosto 31, 2008
sexta-feira, agosto 29, 2008
Mais um momento à 113
O jantar na casa do Zé foi excelente, foi pena não ter ido mais pessoal. Para mim foi muito cansativa a viagem mas valeu a pena, tive o prazer da companhia de um amigo dos Severianos, o Alex.
Ainda passámos por Coimbra e chegámos a Guimarães por volta das 13:30, almoçámos em casa do Daniel e depois ainda andamos por lá de visita partindo então para St. Eulália. Assim que chegámos fomos buscar o Zé a casa e cumprimentar os pais, seguindo logo para a praia fluvial (excelente diga-se) onde o Vitor e o Feirão se juntaram a nós.
Logo seguimos para casa do Zé para um belissimo repasto muito bem regado por belos vinhos cortesia do sr. Manuel Augusto (pai do zé) foi uma bela noite que acabou no café lá da terra e onde se nos juntou o irmão do Vitor de seu nome Avelino.
No dia seguinte fomos de manhã todos para Braga (que cidade fantástica...) para de seguida almoçar-mos na casa do Vitor, ir a Ruilhe e depois voltar para Peniche, fazendo ainda uma paragem no Porto para deixar o Feirão.
Foi mais um belo momento à 113 que todos gostariamos de ter prolongado. Aos que não foram digo que estiveram sempre presentes nos nossos pensamentos e conversas.
P.S: Um muito obrigado aos pais do Zé e do Vitor pela hospitalidade.
quinta-feira, agosto 28, 2008
Tanto pra dizer...
Tinha muito para dizer, seja do jantar em Arnoso, da situação da criminalidade no país, etc., mas o jogo de ontem deixou-me doente. Desculpem não ter mais palavras, mas ainda não acredito no que aconteceu.
terça-feira, agosto 26, 2008
Morangos com açúcar
Olá pessoal.
Vou aparecer nos morangos hoje entre as 18h30 e as 20h00.
Então como foi o dia na casa do Zé?
Grande abraço
quarta-feira, agosto 20, 2008
Confirmação
Está confirmado, dia 25 de Agosto, ou seja, na próxima segunda-feira haverá jantar em casa do Zé em Sta Eulália! Presença já confirmada de 5 elementos do 113: o próprio Zé, eu, o Daniel, o Carlos e o Feirão. Mas como o universo 113 é muito mais vasto que isto espero pela resposta de mais elementos para que a jantarada consiga juntar o maior número de elementos possíveis. Digam de vossa justiça aqui mesmo no blog ou falem comigo directamente, e qualquer novidade será actulizada aqui mesmo no blog, por isso mantenham-se atentos.
terça-feira, agosto 19, 2008
Jantarada no norte
Finalmente notícias do tao esperado jantar no norte em casa do Zé!
Depois do sw (um festival fantástico diga-se) do qual mal pude descansar, com muito trabalho devido ao fim de semana prolongado, tenho finalmente novidades relativas á tão prometida jantarada aqui em Sta. Eulália. Segundo o Zé na próxima semana entre segunda e quarta estará finalmente disponível para acolher o tão afamado evento (datas sujeitas a confirmação ainda) pelo que se espera agora que o pessoal faça o favor de se pronunciar sobre a sua disponibilidade para vir cá acima nessa altura. E porque a próxima semana é já a última semana de agosto e as férias tão a acabar e já está tudo muito em cima da hora espero uma resposta de todos o mais rápido possível.
Estejam atentos ao blog e digam rapidamente qualquer coisa!
sexta-feira, agosto 15, 2008
Uma ferramenta muito util
Para quem quer sacar musicas individualmente da net a velocidades estonteantes aconselho um programa que faz do Emule uma reliquia jurássica. Chama-se Limewire. Experiementem.
Uma ideia para todos, inspirada pelo Vasco
Que tal todos os 113's usarem a seguir ao nome do msn o que o Vasco tem no dele? [113] mas em vez de ser a seguir à mensagem pessoal deverá ser a seguir ao nome. Abraço!
quinta-feira, agosto 14, 2008
Já cá estou
Até que enfim estou em portugal. mal cheguei do aeroporto foi logo um Ucal e uma torrada seguido de um ja merecido café Delta. estarei em coimbra a partir de dia 15 mas nao tenho vindo ao blog porque nao tenho net. seja como for contem comigo para as belas e antigas febradas em casa e quando houver reuniao nao se esqueçam de me chamar. so me faltam 2 para acabar uma delas é dia 15 a outra 29 de setembro. sei que o ultimo ano que estive ai em casa, nao fui o residente mais presente, mas mesmo assim nao vos esqueço.
Ate depois pessoal e aquele abraço.
Anda tudo desaparecido!!
Eu ando a repartir o meu tempo por Murtede e pela Moita. Hoje vou para a Moita para ficar no minimo 2 semanas. Volto a Coimbra para tentar terminar a tese e depois vou embora deste Portugal. O Diogo regressou e não disse nada a ninguém. Os Outros lá andam nas suas vidas. Em relação ao encontro no Minho como é? Vai acontecer ou não? Abraços.
domingo, agosto 10, 2008
O fim das férias
O balanço das férias foi porreiro. Começou com o casamento do Ricardo, que foi muito fixe, principalmente por nos termos juntado quase todos (espero que possámos ser todos em Dezembro), e depois com algum estudo pelo meio, tirei uns dias na praia e tive um outro casamento da prima da Natália. Agora, estudo...
Quanto ao casamento do Ricardo, espero ansiosamente por mais notícias sobre as detenções ocorridas naquele dia...
Um dia destes ainda vou passar na nossa antiga casa, porque aliás, ainda tenho a chave...
Grande abraço, e vão dando notícias que eu vou escrevendo mais vezes também.
segunda-feira, agosto 04, 2008
SW
Desde o casamento do Ricardo que ando para escrever qualquer coisa, mas faltou-me inspiração, mas hoje tenha inspiração ou não tenho que dizer qualquer coisita, até porque vou ao sudoeste (sw) e durante uma semana vou andar incontactavel, e a curtir um dos melhores festivais de Verão... Espero que valha a pena porque vai sair caro, mas enfim...
Foi um belo dia aquele do casamento, talvez até demasiado calor (e muito poucas gajas infelizmente), mas no que respeita á festa em si foi algo memorável (logo positivo para os noivos). Rever muitos amigos, alguns mesmo das últimas vezes que os vejo regularmente, espero é que nos vejamos várias vezes durante os anos que se seguirão (o encontro nacional do 113 será discutido para que pelo menos uma vez por ano não falhe), muita comida, muita bebida (muita mesmo), e festa até mais não... Mas aventura mesmo foi levar o David para casa, o homem sai-me de carro em andamento, dança com as velhotas, "jasus" que trabalheira!!! teve por pouco a utilização das algemas do Feirão a sério pela primeira vez...lol
E não me alongo muito mais que amanha tenho um dia inteiro de viagem para a Zambujeira do Mar e quero descansar bem esta noite. Daqui a uma semana darei notícias, espero que vocês também já tenham dito algo que isto anda morto! Até lá abraço ao 113!
sábado, agosto 02, 2008
Ricardo e Marlene - Fotos
Meus Caros Amigos,
Aqui estão as fotos do casamento do Ricardo e da Marlene. No total são 40 e distribuo os créditos pela minha pessoa, Doutor Daniel e Arquitecto Papagovas.
Para terem acesso ao conjunto das fotos carreguem aqui ou em cima das imagens.
(As fotos estão no meu servidor, por isso daqui a uns 2 ou 3 meses vou ter que as retirar porque não disponho de muito espaço.)
sexta-feira, agosto 01, 2008
Saudades...
Olá pessoal.
Como é que andam? Como foi o casamento?
Bem o que vim aqui mesmo dizer é que as notas dos exames foram um porcaria, duas positivas, mas baixas.
O que faz com que não valha apena concorrer para outros cursos, por isso para o ano Coimbra me espera, apesar de não ser no curso que queria.
Outra coisa que vos queria dizer é que não posso ir de férias, devido ao facto das notas terem sido baixas e os meus pais não acharem que mereça tal "prémio".
Por ultimo queria apenas vos pedir desculpa por não poder ir ter com vocês ai a cima.
Um grande abraço para todos com muita saudade.