sexta-feira, outubro 31, 2008

Dia Nacional?

Eu votei não porque agora que o 113 se internacionalizou (temos um 113 na Suiça e outro nos Açores!) não podemos criar um dia nacional, temos é que crair um dia Mundial!
Abraços

quinta-feira, outubro 30, 2008

Acabou a Latada

Pois é meus amigos mais uma Latada que passou, com um saldo bastante positivo... Muita diversão, muitas gajas, muito álcool, muitas horas de sono perdidas na loucura própria desta altura do ano, muito dinheiro gasto, muitas jantaradas, enfim tudo aquilo que todos vocês sabem, escuso de enumerar tudo... Agora adivinha-se muito trabalho, muito estudo, muita preocupação, mas antes disso tudo uma semanita pa recuperar que é mais que necessária...lol

Apenas quero referir que embora o cortejo tenha sido algo espectacular como sempre, vêm-me sempre as recordações do cortejo do ano passado no qual fui de directa e andei a manha toda de pijama pela cidade com o feirão...aventuras para mais tarde recordar...

Não sei mais que dizer, o meu cérebro precisa de dormir para voltar ao activo!eheh

Abraços ao pessoal

quarta-feira, outubro 29, 2008

Messenger!!

 

Queria deixar aqui o convite ao Zé Caçador (brincadeira lol), ao Jorge e ao Salgado para me adicionarem no messenger, algo que já deviamos ter feito...

velindro@hotmail.com

Um forte abraço a todos.

PS: Zé, a ver se te portas bem!!!

terça-feira, outubro 28, 2008

A saudade também me atacou...

Estava eu sossegado a trabalhar quando decidir fazer uma pausa para visitar o nosso "blog", então deparei-me com a "postagem" do Vitor, o me atazanou a vida. A partir daí a saudade assolou-me e já não consegui trabalhar, em condições, o resto da tarde: comecei a pesquisar em "sites" com fotografias de Coimbra, "blogs" e comentários sobre a vida de estudante de Coimbra, a ouvir alguns exemplos da Canção de Coimbra no "Youtube"... Fiquei destabilizado, mas, pior de que isso, é este sentimento de falta, este vazio, aquela sensação inexplicável; o 113, a cidade, os amigos, as recordações quase pueris... Ah! Saudade. Daqui a um mês vou ao Continente, espero ir aí matar a saudade...

segunda-feira, outubro 27, 2008

Nostalgia

Hoje não sei bem porquê deu-me um sentimento de nostálgico, agora que o 113 acabou definitivamente e vendo uns para um lado outros para o outro... Estou na Latada a curtir isto como bem me ensinaram no 113, mas desta feita sem os "profs". Tive apenas no sábado com o Vasco e o Ruben e Tiago, mas foi o único contacto com pessoal do 113 esta Latada. Espero inda ver mais alguém até ao fim mas sei que será muito difícil para quem a vida de estudante já acabou...

Como dizia eu esta nostalgia abateu-se sobre mim porque hoje vai haver um jantar no 113 (e não um jantar 113 apesar da nova malta ser muito porreira) e eu serei provavelmente o único do verdadeiro 113! Passar algum conhecimento ao novo pessoal será o objectivo...

Mas aproveitei agora que tou a ressacar em casa e na hora de uma aula prática à qual me baldei para rever umas fotos e descobri umas relíquias que acho nunca ninguém as ter visto... a ver se gostam:

 

30-01-08_2031

30-01-08_2109 14-11-06_2333

28112007

11012008

28112007(001)

domingo, outubro 26, 2008

Mais uma foto da impressionante vista que se tem da casa da mãe da Dora.


Monthey fica a 100km de Genève, num vale do outro lado do lago Le Man, a vista é deveras impressionante, a vila fica rodeada de montanhas em 3 lados. A altura destas montanhas é algo que só ao vivo se pode certificar. Deixo outra foto destas, mas reforço que só estando cá dá para ver a real dimensão. Abraços.

Vejam só esta vista!!


Vejam a vista que se tem da casa da mãe da Dora em Monthey, Alpes suíços. Não imaginam a dimensão da Montanha, penso que a foto não lhe consegue fazer justiça.

Já estou na Suíça!!

De facto, dou mérito aos emigrantes que têm na sua vida dezenas de viagens como aquela que fiz ontem... Não é fácil.
Parti de Murtede as 5:30 da manhã, duas horas depois já estávamos (a mãe da Dora foi a minha companhia) em Espanha, claro que parámos antes da fronteira para o belo do café. Espanha é no mínimo um país desolador até aos Pirinéus, muita planície castanha, estações de serviço que mais parecem tiradas dum filme de terror, salvam-se mesmo os Pirineus e a fantástica experiência de ouvir rádio em basco!
Entrados em França, devo dizer que a paisagem não é muito diferente de Portugal e a quantidade enorme de camionistas portugueses dão-nos um sentimento de que não estamos assim tão longe de casa. Nesta altura já iam 12 horas de condução só com duas singelas paragens.
Até Bordéus é sempre a andar e o pior vem a seguir quando as placas indicam que Lyon está a 560 km, é frustrante, tem que se atravessar França inteira na transversal...
Até Lyon não se passa nada, só mesmo o flash de um radar de estrada (duvido que a multa me chegue a casa, lol).
De Lyon a Genéve é um pulo e de Genéve a Monthey outro.
20 horas a conduzir para iniciar aquela que espero que seja uma bela aventura de vida!!
Quanto ao 113, as saudades já são imensas (agora compreendo melhor o Bruno), Coimbra é sinónimo de grande vida, uma vida que foi deixada para trás. É como o Blog diz: "afinal Coimbra é só um local de passagem, marcante é certo, mas ainda assim apenas um local de passagem".
Um abraço a todos, espero poder estar no casamento do Daniel - Pelo menos os bilhetes de avião já estão comprados -, mas vai depender da disponibilidade do trabalho que conseguir.
P.S: Parabéns Vasco, ontem não tive possibilidade de te desejar um bom aniversário.

sexta-feira, outubro 24, 2008

The End

E foi hoje o último dia do último resistente do 113! Um dia triste para o 113 como aquilo que todos nós conhecemos... Mas o grande post vou deixar para o Carlos, e vou apenas deixar aqui a certeza a todos os ex-habitantes 113 que têm sempre a porta aberta de minha casa para poderem vir á Latada por exemplo, que decorre neste momento!

E já agora aproveitar para desejar a maior sorte do mundo para esta nova aventura na vida do Carlos... Que corra tudo pelo melhor e que dia 6 de Dezembro as novidades sejam as melhores! Um grande abraço e até sempre!

quinta-feira, outubro 23, 2008

Latada

E pronto mais uma latada que começou...a minha terceira e que apesar disso continua com a mesma magia de sempre... Espero pelo pessoal que já cá não estuda para poder dar estadia e para relembrar bons velhos tempos... Quando quiserem já sabem...a minha casa é a vossa! E bora lá curtir esta porcaria!!!


Espero por vós dia 6, mas também aos que puderem e quiserem no dia 29. Vai haver barulho, vinho, rojões, amizade, convívio e gajas nuas.
Algumas destas informações podem estar erradas, mas é só para chamar para cá mais gente...
Já agora deixo aqui uma pergunta, um bocado mais a sério: como pensam fazer no dia 6? quem quer dormir por cá? Para mim será complicado dar-vos cama. O melhor que arranjo acho que é uma pensão porreira perto (100metros) do sítio da festa com quartos a cerca de 25€. Depois ainda falamos melhor, mas vão pensando nisso.
Abraço

Tabalho para caloiros

Se há coisas que se recordam dos tempos de caloiro eram temas interessantíssimos que os dotores nos propunham para dissertar.
Como estive constipado estes dias, fui comprar uns lenços de papel. Deparei-me com um grande expositor com imuneras marcas e cheiros dos lenços de papel.
Depois perguntei a mim próprio: Se os lenços são para pessoas constipadas, e toda a gente sabe que a constipação nos "tira" o olfacto, para quê que eles são perfumados?
Sei que devem estar a pensar que eu estou maluco. Talvez seja verdade, porque o estudo acho que me está a dar a volta à cabeça...
De resto espero que a vida por Coimbra esteja boa, a já agora por toda a comunidade 113, que já abandonou Coimbra.

domingo, outubro 19, 2008

Fosse o meu destino teu, ó mar alto, sem ter fundo...

Isto é o que me apraz dizer neste momento, até porque estou a ouvir esta canção na voz do mestre Zeca Afonso. Que saudade de casa. Faltam-me uns quantos meses, umas semanas, uns dias, umas horas, uns segundos, para ir para a minha santa casa, para o aconchego dos pais e irmão (e amigos), longe desta podridão. O mundo vai acabar à cornada, está cientificamente provado, não há dúvida, julgo até que já deve haver uma fórmula matemática a prová-lo. Anda tudo podre, não há valores, honra, P### que pariu!!! E depois há-de um gajo confiar nas gajas. O namorado na terrinha e elas aqui a pavonear-se com os outros... Será que vale a pena apostar hoje numa relação mais profunda?? Quem encontrar uma pessoa em condições deve "guardá-la" pois isto está cada vez mais difícil, superflúo, tacanho, mesquinho... Não tinha nada para escrever, deu-me a saudade, e acabei a falar no putedo, que belo enredo, já parece uma novela da TVI, aquele canal de merda, a SIC generalista também se aproxima, ambas representam bem uma cloaca, e o Zé Povinho segue este esterco fielmente, de forma acrítica... Que se salva neste esterco todo? As pessoas humildes, trabalhadoras, honradas, o Povo que está a ser vilipendiado por esta corja de políticos. Por favor demitam-se... Mas é verdade, esqueci-me, os políticos não têm honra, o que interessa é o próprio bolso, e ainda gozam com quem trabalha. Para quando um novo 25 de Abril, mas que agora limpe com estes ratos de esgoto??? O 25 de Abril limpou com algum esterco, mas da convulsão instalaram-se outros "seres" que ocuparam o lugar dos antecedentes. Eu não voto nesta corja, isto era só à bastonada... Grande abraço, não há nada como a família e os amigos, aqui sim, há genuinidade, nada de hipocrisia...

terça-feira, outubro 14, 2008

Tenho tido tempo para passatempos

como tenho tipo tempo para passatempos enquanto as aulas de mestrado nao começam. fiz uns desktops e ando tambem a iniciar-me no photoshop, ferramenta fantastica embora quase necessite de um curso aqui estao dois desktops que fiz:

este é minimalista:

não é gay é minimalista e o coração que vem ali
do lado esquerdo é o "favoritos" e nao a pasta do porno.

ferramentas:

photoshop cs3
objectdock
icons retirados do wincustomize.com



este é um grass theme que fiz para o portátil da filipa:

este é bonito mas é para meninas.

as ferramentas que utilizei foram:

photoshop cs3
object dock
icons retirados do wincustomize.com

Vai ser um ano preenchido

Consegui entrar para mestrado na area que queria, direito penal. as aulas ja começaram e as quartas e sextas la estarei eu na FDUC, embora o espirito ja nao seja o mesmo. quanto aos restantes dias da semana serão preenchidos com as aulas da ordem e com o estágio que espero eu ainda encontrar esta semana, não é dificil, basta ir á baixa de coimbra. advogados é o que nao falta por lá, e os patronos so têm a ganhar pois livramo-los do trabalho e ainda por cima nao nos pagam... ao que isto chegou. tudo isto será o mote para um ano cheio de trabalho, pelo menos enquanto os concursos para os orgaos policiais nao chegam... nao entrei para a europol mas tambem ja estava a espera. obviamente devem ter recebido curriculos bem mais preenchidos que o meu ( na altura em que o fiz tinha escrito - curso de direito (a finalizar) ) lol. abraços a todos

De Ponta Delgada para o Mundo

Ultimamente não tenho escrito nada, muito embora venha aqui todos os dias. Faz hoje precisamente 9 anos, 14 de Outubro de 1999, que se verificou a recepção ao caloiro na FDUC. O Meu primeiro dia em Coimbra como estudante. Quem estudou na FDUC sabe que este primeiro dia era, não sei se ainda continua a ser, o dia da "tourada" ao caloiro (o touro), uma tradição imemorial, no Jardim Botânico. Grande dia. Um dia em que se conheceram amigos que ficaram para sempre, um dia que começou atraçar a nossa vida em certo sentido. Que sensação. É aquele dia em que tudo é novo e não sabemos o que esperar, a "praxe", ooohhh, que "bicho mau", quando, no fundo é uma forma porreira de conhecer "gajas", ir para os copos e confraternizar. Foi um dia longo, que começou de manhã cedo e em que à tarde fomos para o "Pratas". Há coisas que nunca mais me saíram da memória e que não são explicáveis. Belos tempos. Grande abraço.

segunda-feira, outubro 13, 2008

O último almoço nas Químicas

Terminei o meu curso a 9 de Setembro. Hoje já tenho as provas que faltavam.
Dito de outra forma, fui hoje a Coimbra buscar o certificado de licenciatura e, fui almoçar com o Carlos, o Vitor e um caloiro de Oliveira do Bairro (não me lembro do nome do futuro arquitecto).
Foi bom, mas foi o último. Agora retomo de novo o estudo, mas vou tentar dar notícias mais vezes. Novidades não darei tão cedo (mas tentarei dar notícias), porque a minha sina está traçada até ao exame: estudar! Já não posso ver aquelas folhas à frente...
Grande abraço a toda a gente

domingo, outubro 12, 2008

Olá a todos

Tou a passar aqui no blog só para incentivar o povo a escrever algo, por mais insignificante que possa ser. Como podemos todos observar, nas ultimas 3 semanas este é o terceiro post. Muito pouco...

Vá lá pessoal, no fim de cada dia, liguem-se e postem algo.

Como é obvio, este recado também é para mim.

Abraços.

sexta-feira, outubro 10, 2008

Olá

Pois é meus amigos já há algum tempo que não dou novidades, mas hoje decidi que já era tempo de dar notícias, até para ver s isto anima que anda muito parado... Mas a novidade não é lá grande coisa... Para ver o estado calamitoso em que bolonha deixa esta cidade, imaginem só que vou ter uma avaliação prática na sexta de Latada!!! Passo a serenata e tentarei aproveitar a sua magia, mas no dia seguinte em vez de ir ao parque ver o ambiente e as gajas vou ter que me finar em casa a estudar para uma exame às 9h do dia seguinte...onde isto chegou...e onde vai parar??? Tristeza é aquilo que eu sinto meus amigos! Pela primeira vez na minha curta vida em Coimbra terei que falhar uma noite de parque por razões que não têm a ver comigo... Desculpem o desabafo e escrevam qualquer coisa. E já agora parabéns ao Diogo que inda n tinha dado... Grande abraço ao 113!!!

segunda-feira, outubro 06, 2008

Finalmente

Rejubilo agora o facto de ter acabo o curso de direito, o blog sabemos todos, tem andado a ressacar desde o ultimo jantar que tivemos do 113. para coimbra morri finalmente e ja nao era sem tempo, embora continue na mesma cidade que me viu crescer, os tempos de estudante acabaram e a verdade é que ao saber que tinha terminado nao veio até mim uma sensaçao de alegria delirante mas antes uma pergunta fundamental de, como disse o bruno quando acabou "acabei o curso... e agora?" o pintos agora ja nao é local das grandes bebedeiras a preços baixos e o traçadinho ja nao me entra como antes, assemelha-se agora a mais um bar entre tantos outros espalhados na cidade.
nasci com esta cidade e foi com a cadeira de formatura que morri na mesma. agora vou trabalhar, provavelmente para as caixas do continente porque como diz o velho ditado. "em direito estou contente vou trabalhar para as caixas do continente"... não há de ser nada.

aquele abraço (apeteceu-me filosofar, toda a gente sabe que eu nao falo assim)
diogo