boas, 113
espero que as festas tenham passado da melhor forma para todos.
Para mim foram tão espectaculares e bem passadas como de susto.
Pois a noite de natal como a passagem d'ano foram na minha velhinha/nova casa com uns bons vinhos que comprei na minha visita em Outubro passado ao Porto e passeio pelo Douro onde tive a oportunidade de visitar o Ric.e a Marl..
Estas festividades para mim ficam marcadas por serem as primeiras na minha casa, mas mais do que isto ficam marcadas pelo grande susto que apanhei com a tempestade em vésperas de natal.
Na noite da tempestade, acordei com uma janela a bater na parede do meu quarto com grande estrondo,- dias antes tinha havido o ligeiro tremor de terra, temei pelo pior -, muito barulho do vento, das árvores a abanar,ouvia-se chapas metálicas, etc.
Tive que passar a hora e meia de ventos fortes agarrado á janela. felizmente para mim a casa até está bastante abrigada dos ventos e nada de mais se passou.
Ao terminar o vento veio a calma nas ruas, as ruas encheram-se gente com lanternas a verificar quais os problemas dos vizinhos e prontificarem-se para ajudar. Na minha rua chapas de zinco voaram como folhas de papel, um carro riscado, portões derrubados e pouco mais.
De manhã, vi as restantes ruas da aldeia cheias de troncos e folhas de árvores amontoadas, paragens de autocarro derrubadas, sinais de transito derrubados, árvores tombadas e partidas, casas destelhadas.
No mesmo dia ainda fui para Torres Vedras, quanto mais próximo de Torres Vedras pior, a quantidade de devastação era impressionante, com árvores, postes de electricidade e fios a impedir transito.
Para finalizar deixo aqui uma imagem da casa dos meus pais, onde já estiveram muitos membros "113".
A imagem retrata o dia do corte das árvores que tinham sido derrubadas com o vento.
sábado, janeiro 16, 2010
noticias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário